Área do Cliente
Evite perdas e desperdício de alimentos com o 
melhor da Internet das Coisas.
Conte com as soluções Sigmais para se certificar de estar sempre dentro das 
normas e exigências do setor de alimentação de forma inteligente e precisa.
Fale com um especialista
Benefícios
Confira os benefícios das nossas soluções:
Reduz e evita desperdícios de produtos.
Cumpre exigências da Anvisa, de acordo com a Resolução n° 216, de 15 de setembro de 2004 que trata sobre boas práticas para serviços de alimentação.
Garante condições e padronização de estabelecimentos.
Garante a qualidade do produto com o correto armazenamento.
Indicadas para:
Smart Kitchens
Indústrias de Refrigeração
Franchising de Alimentos
Lojas Autônomas
Nossas soluções vão desde o monitoramento de temperatura dos ambientes e equipamentos onde alimentos são armazenados até a abertura e fechamento de qualquer tipo de porta. Emitimos alertas por e-mail, caso algo saia do padrão estabelecido. Tudo isso para evitar a perda de temperatura e prejuízos com produtos estragados. Assim garantimos a boa qualidade dos produtos e o cumprimento das normas da Anvisa. Desta forma, trazemos a oportunidade de inovar em escala, sem precisar investir em infraestrutura.
IoT para Indústrias Alimentícias
Como evitar prejuízos com a perda de alimentos e otimizar o processo de produção
O que é a tecnologia
que usamos?
O conceito da Internet das Coisas (IoT) se refere a revolução tecnológica que já vem acontecendo no mundo atual. Tem como objetivo conectar itens usados no dia-a-dia à rede mundial de computadores e ampliar suas funcionalidades.
A cada dia surgem mais dispositivos e produtos conectados à Internet e outros dispositivos, como celulares e smartphones, o que faz com que você tenha acesso a tudo de onde estiver.
É pensando em toda essa usabilidade e potencial que a Sigmais traz à vida os dispositivos certos para cada necessidade e ambiente.
Por que utilizar?
As soluções Sigmais são pensadas para coletar dados de forma automatizada e fornecê-los para você de maneira organizada e assertiva. Desta forma, é possível economizar tempo, mão de obra e recursos com procedimentos que podem ser otimizados com equipamentos de baixo custo e de alta eficiência.
Além disso, os dispositivos IoT inteligentes são fáceis de instalar! Não é necessário fazer qualquer alteração na infraestrutura do local.
A Sigmais tem mais de 8 mil dispositivos no mercado. Veja outros benefícios:
• Auxilia na redução do consumo de energia e custo com mão de obra
• Processo de leitura automatizado
• Análise em tempo real
• Eficiência energética
• Tratamento térmico adequado para alimentos
• Controle de qualidade
• Emissão de alertas por email
Fale com um especialista
Quem somos nós
A Sigmais é uma empresa de tecnologia com foco em IoT (Internet das Coisas), com o objetivo principal de desenvolver soluções simples e efetivas para diversos problemas enfrentados por vários segmentos do mercado.
Coletamos e analisamos dados importantes de ambientes ou equipamentos para transformá-los em resultados de fácil análise, de forma prática, escalável, simples, eficiente e de baixo custo. Isso proporciona sempre uma otimização e redução dos custos mensais de manutenção e consumo.
Fale Conosco
Se você tem alguma dúvida ou está em busca de uma informação mais específica, entre em contato conosco!
Estamos prontos para te ajudar.
Depoimentos
Fale com um especialista
Perguntas Frequentes
Os registros de alertas são disponibilizados em nossa plataforma de back-end e essas informações podem ser consultadas/consumidas por webservices e APIs fornecidas pela Sigmais e integradas pelos clientes à plataformas que possuem funcionalidades de disparo de alarmes.
Podemos citar as empresas, dentro das verticais de negócio que trabalhamos, nas quais nossos dispositivos estão instalados para comprovar a eficiência técnica na coleta dos dados.
Sim, é possível. É preciso verificar possibilidades de acordo com a necessidade, estabelecermos claramente qual o objetivo da POC, quais serão os entregáveis no final e qual a possibilidade de escala futura.
De 2 a 5 anos, dependendo da parametrização do intervalo de envio de mensagens pelos dispositivos à plataforma de back-end/nuvem.
Sim. Basta entrar em contato com um de nossos especialistas.
Através de um par de fios ligados no dispositivo e conectados na saída pulsada nos medidores de energia, de gás ou hidrômetros.
Se os relógios estiverem a uma distância máxima de 1,5m* um do outro, você consegue realizar a leitura de medição de 2 equipamentos com apenas 1 dispositivo.
Não há necessidade de investimentos adicionais com dados, nem disponibilização de internet. A transmissão pra a nuvem compõe a solução de nossos produtos.
Os dispositivos possuem diversos sensoriamentos que coletam os dados e transmitem para a nuvem por meio de uma rede LPWAN específica para IoT. Nossa plataforma por sua vez, estrutura os dados que ficam disponíveis para diferentes tipos de análises.
Atendimento
Se você tem alguma dúvida ou está em busca de uma informação mais específica, entre em contato conosco! Estamos prontos para te ajudar.
© 2021 Sigmais. Todos os Direitos Reservados - Feito por 4Leads
crossmenu